Enfeites natalinos

Tem pisca-pisca para todo lado que se olhe, as amigas já começaram a postar fotos de decoração natalina no Instagram e eu, para variar, nem-me-me-xi. Em sendo uma pessoa que foi criada na religião luterana, tenho crédito até o dia 1º de dezembro para começar a montar e em último caso, não dando tempo de nada mesmo, a gente faz uns riscos de giz na parede como os antigos, rsrs (tô brincando!!!).

Contrariando os anos anteriores, desta vez considero até que me antenei meio cedo. Vejamos pelo lado bom: estamos no meio de novembro e eu vim te trazer um monte de inspirações rápidas pra gente fazer juntos! Vai dar certo! Figas!!! Vamos começar pelos Enfeites de Natal, logo vem post sobre os presentes, a decoração para a mesa natalina e se tudo der certo, até uma receitinha de farofa do marido! Calma aí, Bete!

Enfeites Natalinos

Ano passado me prometi a fazer um calendário de advento e claaaaaro que este ano ainda nem fui na costureira para encomendar, então provavelmente não vai ser em tecido como eu sonhei. Em compensação, achei vários outros modelos legais e montei uma lista incrível de links para colaborar na nossa decoração natalina! Vamos lá?

original_zinc-village-advent-calendar-e1478537641443

As meinhas de Natal são um charme e trazem instantaneamente aquele ar natalino para o lar. Já penduraste as tuas? Estas vi em Mad About the House, mas me lembram muito as que minha mãe pendura (aproveitando: Sassá, tô na fila das costuras pras nossas meinhas do ano que vem, rsrs!!).

stockings

O Dcoração, aquele site que a gente AMA e nos anima a pôr a mão na massa sempre tem uma seleção de ideias fáceis e rápidas para incrementar a decor das festas de final de ano. Uma delas são as garrafas pintadas de spray dourado que fiz pro aniversário de dois anos da Lorena e me acenderam uma nova ideia de reaproveitamento aqui. Aliás, dar um search em “Natal” no Dcoração é encontrar um pequeno tesouro! Obrigada Vivi por disponibilizar tanta conteúdo legal!!!

Guirlandas!

Rental-House-Front-Stoop-update.jpg

  • A querida Nina Braz está ARRASANDO na decor de Natal! Veja você aqui. Pensando seriamente em copiar os flocos de neve em EVA e encher minhas guirlandas de laços…

Agora vamos pro assunto mor Árvore de Natal? Você sabia que existe todo um simbolismo gnóstico sobre a árvore de Natal? Nem eu, marido que veio com esse papo outro dia, mas achei interessante pesquisar as numerologias.

woodland-animal-ornament-christmas-tree-theme-e1353457092310

Por último, mas não menos cheia de graça, a árvore de Natal da minha irmã Fran! Se tem alguém na minha família que soube herdar a tradição de montar bem uma árvore e faz isso com maestria, é minha irmã Francine.

IMG-20151222-WA0020.jpg

A Fran cuida de tudo com carinho, no maior capricho (ela tem até um móvel para guardar o pinheirinho!) e todo ano vai inserindo novos enfeites. O resultado é essa lindeza que me enche de orgulho e emoção a cada Natal!

img-20151222-wa0045

GIF animations generator gifup.com
Jingle bells, jingle bells…

Quer mais? Tem álbum no Pinterest para eu e você nos inspirarmos a montar um Natal feito a mão! Vou aproveitar que é segunda-feira e botar umas metas para alcançar uma decoração de Natal satisfatória. Não é assim que se fala? Então nesses dias que nos restam antecedem ao Natal eu declaro que pretendo:

  1. Fazer um calendário de advento.
  2. Fazer uma árvore de alguma maneira, nem que seja apenas uma lembrança (porque a oficial vamos montar na casa da minha sogra).
  3. Caprichar em alguns presentinhos DIY para os queridos do coração.
  4. Terminar os posts que citei lá em cima (FIGAS duas vezes!!!).
  5. Mostrar no Instagram todos os objetivos alcançados rsrs (acompanha a gente por lá que é o lugar mais provável onde vou conseguir postar o que aprontei).

Beleza? E você? Vai inventar o que por aí? Vamos combinar de uma inspirar a outra?!

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s