Lorena fez dois!

Era para ser Festa das Fadas (e eu cheguei até a imprimir e recortar uma porção delas da coleção Collage, stencil, tags & printables que mantenho no Pinterest) mas na hora H eu esqueci de colar e foi Festa Rústica mesmo…img-20160407-wa0018A Lorena estava fazendo dois e numa fase de amigos ãhn, digamos, “selecionados” (alguém gritou terrible two? Presente!) e eu resolvi respeitá-la. Por mim, pelo Fabrício e acho que até por ela mesma, seria uma comemoração entre nós três, porque realmente acreditamos que o que faz uma festa de aniversário especial não é o quanto você gasta nela, mas o quanto ela é especial para a criança (aliás, depois dá uma olhada neste post adorável da Camila Furtado de Tudo sobre minha mãe).img-20160407-wa0021Mas eis que, meus pais e minha irmã estavam vindo, minha prima ligou toda animada, botando pilha e dizendo que traria canjiquinha… Gente, VOCÊS SABEM O QUE É CANJIQUINHA MINEIRA? É pra escrever em maiúsculas e marcar uma festa no ato! Aí eu não resisti, né?? Pois foi juntar o kit festa de aniversário que sobrou do ano passado com algumas novas ideias que já queria pôr em prática e o aniversário assim rolou!img-20160407-wa0138Se você prestar atenção eu reutilizei um par de coisas do primeiro aniversário. As bolas de papel de seda ficaram aí penduradas o ano todo, porque Lorena adora brincar com elas. O nome da pequena, que eu só pintei de vermelho. A saia da mesa virou tendinha das brincadeiras durante o ano e nem foi retirada; na hora de montar a mesa eu pensei em escondê-la, mas minha irmã achou que devia deixar e ficou…

Como é de praxe, festa caseira, nos nosso domínios, só para família, mas como é de se imaginar, cheia de carinho com a pequena! ❤ E não é por ser em casa que não íamos dar uma garibada na decoração né?img-20160407-wa0136.jpg

A dona da festa, que nas semanas anteriores ao aniversário se escondia embaixo da mesa, chorava, esperneava e gritava 200 vezes “MA-MÃÃÃÔ quando alguém chegava em casa (me fazendo pensar seriamente em cancelar tudo até o dia anterior), surpreendeu a todos que apostavam num stress maior (eu e a sogra), interagindo com todo mundo, tirando fotos sorridente e até apagando a vela sozinha, para orgulho de papai, mamãe e avós.

IMG-20160407-WA0048img-20160407-wa0046img-20160407-wa0043.jpgimg-20160407-wa0050A anedota do dia ficou por conta da mesa, que quando terminei de montar com o maior carinho e amor, olhei mais de pertinho e tive a impressão de que algo se mexia no bolo. Olhei melhor, ajustei o foco e … TÓINNN!!! FOR-MI-GAS! Simplesmente rodeando o bolo inteiro! Toquei o “barata voa” e corri tirar todos os outros doces da mesa. No fim consegui recuperar o bolo, mas precisei retirar todo o brigadeiro das laterais (que tristeza!!).img-20160407-wa0016.jpgA moringueira retomou sua função anual de ser o recanto dos sucos, além de abrigar guardanapos, pratos, copos e talheres.

Créditos especiais:

  • A minha irmã Debora que encheu TODOS os balões da festa!!! Haja fôlego e amor! ❤
  • Aos doces deliciosos da minha madrinha Maione e minha prima Silvia, que a mãe trouxe pra Lorena de presente! ❤
  • Salgados da Vanda (Itajubá – MG – telefone 35 3622 0548) que a sogra querida nos deu e que são muito gostosos. ❤
  • Canjiquinha mineira maravilhosa do primo Juninho! ❤
  • Debora, Camila e Luara, que enviaram fotos tão legais que no fim não sei quem tirou qual. Obrigada gurias! ❤
  • E a família querida que esteve presente abraçando nossa pequena! Obrigada gente! Família é tudo!!

No quesito manualidades aprontei das minhas (e se você nos acompanha no Instagram já deve ter visto a prévia por lá). Ano passado eu havia me prometido diminuir o tanto de papel que joguei no lixo no final do aniversário, de maneira que este ano não comprei “quase” nada para a festa. A extravagância ficou por conta da grama falsa, mas já fazia um teeeempo que eu queria ter um pedaço para usar em festinhas, então foi a desculpa do ano. E só! Todo o restante teria de ser feito a partir do reaproveitamento de coisas que eu tinha em casa. Sim, me imponho autodesafios de vez em quando.

Armada e perigosa. Take care! rs #decoraçãodefestas #handmade #festainfantil #Lorenafazdois

A post shared by Cabeça de Frade (@cabecadefrade) on

Número 2 recortado em dois papelões grossos, colados com cola branca e prensando uma fita no meio, depois umas camadas de flores e cola quente: viraram aquela referência que tu tira do Pinterest e dá certo na vida real!!!img-20160407-wa0113Garrafinhas de cerveja, molho shoyu e um cachepot véio ralado ressuscitaram ganharam nova vida com fita crepe, bolinhas adesivas e umas camadas de tinta spray dourada (que virou meu novo material DIY preferido do amor! <3).Conforme prometido no Instagram, taí o resultado:lorena fez dois.jpgDeixei uns vazados propositais nas garrafinhas para colocar renda. Outras garrafinhas fiz só com renda. Sprayzei um arremedo de gaiola, enchi tudo de flor, numa mistureba daquelas… Só sei que vencemos!

Não reparem as fitas crepes aparecendo, os buraquinhos na parede, a decoração bagunçada que nem melhorei pra festa, a Loreninha curtindo sua party com pés descalços: aqui em casa somos assim, cheios dos nossos defeitinhos, mas assumidos de nós mesmos e carregados no amor.

img-20160407-wa0027
“Só sei que foi assim…”

Quer saber onde estou guardando inspiração para todos Aniversários de Lorena que hão de vir? Neste álbum aqui do Pinterest ó! Segue a gente lá! Beijo com gosto de brigadeiro!

Anúncios

4 comentários sobre “Lorena fez dois!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s