Geladeiras DIY luxo para todos!

Pois bueno, como contei no post anterior, dentre os objetivos que rascunhei para este ano, encontra-se “melhorias na casa”, e no meio deste, o up da cozinha. Vou fazer tudo no melhor estilo slow motion decor que me é peculiar, claro, inclusive comecei no ano passado, mas visto que ainda estou em processo, seguirei contando aqui as metas alcançadas (ou seja, espera sentado, viu? rs).

Eu ando pensando seriamente em transformar a minha geladeira… Ela é um modelo bem parecido com este que a Ana Medeiros adesivou e a Eva Mota pintou com rolinho e me deixou bem animada! (se é o teu caso, cola aí nesses dois tutoriais ótimos!!). Aliás, a Eva não só pintou a geladeira como reformou o escorredor de pratos! WOW! WOW! WOW!eva.jpgA Viviane Pontes também reuniu um bocado de ideia gênia aqui, e entre elas duas das minhas preferidas EVER: a geladeira estampada e a com listras douradas!wallpaper-fridge-hexagon-geomaetric-pattern-640geladeiraDYIA Casa e Jardim também tem um ideário com 10 geladeiras descoladas, e ainda deu capa pra uma in-tei-ri-nha dourada que quase me fez pensar em sair correndo e comprar zentas latas de spray na hora!casaejardimMas aí eu penso se preciso de mais cor, se estampas já não carregariam demais, se listras, se dourado, se chevron, se marroquino…

chevron
Essa parece de fácil execução, hein?
frafter.jpg
Sinceramente, não sei se amo ou desamo… Imagem daqui.

Eu penso, penso, e enquanto não chego a conclusão alguma do que vou fazer, viajo na internê… e eis que numa dessas viagens um amigo posta as fotos abaixo:02 2016 geladeirasRá, mas pra quê né? Como diz uma outra amiga escritora: “me pone louca”!!! Fui atrás do Vini na hora! Daonde que ele me tira uma geladeira maravilhoooousa dessas??? Ele então me explicou que não tinha nada a ver com isso era coisa da mulher e da sogra dele, e eu fui atrás da Aline Calil (a esposa) e escarafunchei o trabalho da Claudia Barcelos Prestes (a sogra) e olha, é tão bacana que eu não resisti e pedi pra elas para mostrar aqui procês!

A geladeira fica na casa de campo de Vini e Aline, e segundo ela: “como a casa fica em meio a natureza, resolvemos fazer tudo sustentável, por isso reaproveitamos coisas que já tínhamos.” Super me identifico, acho que tá mais do que certo e ficou mais do que lindo, não achas??geladeira claudia

Sobre a geladeira, a Claudia contou o seguinte: “depois de algumas pesquisas, veio essa ideia, mas queria algo diferenciado, então um dia olhando os tecidos de decoração da loja do meu genro (que por sinal são lindos), decidi pôr em prática. Colar o tecido é bem trabalhoso (isso porque sou mto detalhista), escolhi um tecido encorpado e nobre, cola branca, lixas, estilete, com algumas técnicas obtidas pela minha curiosidade e paixão. Me aventurei, sem medo e taí a mimosa, hehe. E o melhor que funciona!!!
A loja do genro, nada menos é que a Estofaria São Cristovão, fundada em 1945 pelo sr Adelino Dalla Lana, ou seja, atuando há SETENTA anos no mercado de tecidos e estofaria em Santa Maria (RS), e que hoje é comandada pelos queridos Vinicius e Filipe Dalla Lana! ❤
Agora quer saber o que mais elas aprontaram pro loft, que diz a Claudia “é uma mistura de retrô, Frida Kahlo, vintage e uma profusão de cores” (aquilo TUDO QUE NOS FAZ FELIZ, né?). Gruda o zoinho nas fotos que seguem!

geladeira claudia2talheres.jpggeladeira claudia1.jpg

Não sei vocês, mas enlouqueci em cada detalhe e já quero morar nessa casa!!! Mas pensa que acabou? Então pára tudo pessoal, dá uma olhada no que a Claudia inventou com o… Tchãn tchãn…

armario1.jpg
Adivinhou o que é isso??
02 2016 geladeiras1
Acertou quem disse: Armáriooo! AHVÁ!!! Tu já viu que interior de louceiro maizzzz lindo é esse? E os pézinhos decorados? Tem explicação o capricho?

Os tecidos da geladeira e do armário são da Karsten linha ID, eu dei uma passeada pelo site e fiquei bem piri-piradinha! O tecido da banana que a Claudia usou é tu-do, mas tenho um par de amigas que vai gostar beeem dos flamingos. Já o meu eleito – caso quem sabe um dia fosse comprar – seria o point, para dar uma “casada” nas cores do escritório, e também porque achei bem coringa, do tipo que combina com tudo.

Quer mais inspirações para cozinhas? Tem álbum montadinho no Pinterest te esperando! Ou quer saber onde guardo as inspirações decorativas para usar aqui em casa, incluindo cor, rusticidade, plantas e muito faça você mesma? O caminho é este! Agora quero ouvir tua opinião, faço o que aqui em casa? Debuto ou não debuto na piração da geladeira???

 

Anúncios

10 comentários sobre “Geladeiras DIY luxo para todos!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s