Vai, coração, vai portando nossos recados!

É aquela história, a vida adulta chega, a gente vai tomando uns vinho, guardando as rolhas, aqui em casa não foi diferente. E daí o que faz com tanta rolha, meu povo?  #tôvéiaoubebomuitoouosdois? Dá pra colocar nos vidros, tem umas caixas com frases engraçadinhas e tal… Olha, acho até bonitinho e tudo mais, mas me desculpem a sinceridade sincera, não vejo muito utilidade, então aqui em casa não rola (#prontofalei mas todo respeito a quem curte, ok?).

rolhasbox
Imagem via Etsy

As minhas rolhas estavam tranquilas num vidro grande láááá no alto do armário, pegando bastante pó, aí no afã de tornar úteis as tranqueiras de casa, joguei-as na roda dos projetos Faça Você Mesma. Só pra variar um pouco, me atirei no Pinterest em busca de ideias, (falando nisso, tu já me segues por lá? Só clicar aqui para nos conectarmos mutuamente ma chérie) fui vendo inspirações, matutando, deixa vida me levar, vida leva eu…

ideias-rolhas-de-vinho_14
Imagem via Rockntech

Eu gostei BEM desse coração (o guia para fazê-lo está aqui) mas pensava que com o uso contínuo as rolhas poderiam desgrudar, então deixei de lado esta possibilidade… Algumas ideias interessantes para fazer com rolhas eu encontrei aqui… corkboard2Meus projetos quase eleitos foram os quadros de avisos acima de A Beautiful Mess (mas faltava-me a caixinha, ou seja, teria de esperar para executá-lo e pior, usar dinheiro) e abaixo, de Restoration Redoux (este eu até tinha a moldura, mas não estava muito a fim de utilizá-la neste projeto especificamente, estou guardando-a para outras produções que já tenho em mente). Daí fiquei num impasse…CorkBoard-480x640O que fazer, o que não fazer… Comecei a pensar: vou me virar e utilizar apenas as molduras ovais de mdf que tenho sobrando aqui, preenchendo todo seu espaço com as rolhas e tá feito! Mas a tempo eu vi a foto abaixo divulgada no facebook da designer Erika Karpuk – de quem confesso que sou MUITO fã, em especial por sua postura em realizar obras limpas e sustentáveis – e foi amor à primeira vista!erikaPensei na hora: vou fazer AGORA DJÁ! Não tive dúvidas, ao invés de quadro de avisos oval vai rolar um coração! Então foi assim:

coracaoderolhas1
1. Juntar as rolhas e a base (eu usei um mdf que já tinha pronto, pintado de rosa – pra ficar mais amor, rs)
coracaoderolhas2
2 . Cortar as rolhas ao meio com estilete, desenhar o coração e ir colando-as com cola branca, preenchendo os espaços como um mosaico (eu fiz o encaixe como se fossem tijolinhos)
coracaoderolhas3
3. Esperar secar (pode colocar um peso em cima) e FIM ❤ Viveram todos felizes para sempre!

PÁ-PUM!! Projetinho de hora e meia no final de semana para alegrar o home office, ou onde mais você quiser porque hoje é dia de celebrar o ❤ amor de Fran&Dani ❤ !!! Love is in the air!

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Vai, coração, vai portando nossos recados!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s