Começando do começo, ou a oficina que virou blog!

Cabeça de Frade começou como oficina de arte em Paripiranga – Bahia, em 2008. Nasceu da mente inovadora e insistente do antropólogo Heberton Fabrício, da preguiça criativa da arquiteta Daniela Bobsin (esta que vos escreve) e da vontade de ambos de trabalhar com artesanato e viajar pelo Brasil.

Oficina Cabeça de Frade em seus primórdios  realizando as primeiras peças da Oficina Cabeça de Frade em mil novecentos e bolinha

Em janeiro de 2009 viemos aportar em Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Maria da Fé, onde participamos de festivais de inverno, expondo nossa coleção Oratórios Pop e onde nos encontramos até hoje. Em outubro deste mesmo ano fomos divulgados na revista Casa Claudia, em janeiro de 2010 na revista Casa & Decoração, em fevereiro de 2011 na revista Minha Casa e nesse meio tempo, em diversos sites brasileiros, como o GNT, IG, O Globo, além de blogs queridos como o Dcoração, Prateleira, Casa Montada, entre outros.

Cabeça de Frade na mídia            revistas, sites e blogs que nos agraciaram com sua preciosa divulgação

Bem… vida segue… a verdade é que a oficina não nos sustentava, daí que precisamos parar um pouco e ir ali, tocar nossa vida em outras frentes, fazer concurso, mestrado, dar aulas, meditar, ter filha, essas coisas. Mas seguir o Cabeça de Frade continuava como uma vontade no nosso coração (tanto que nunca tiramos a placa da oficina da fachada de nossa casa). Encaixotamos as peças e ficamos este tempo todo parados, entendendo como gostaríamos e principalmente, como não gostaríamos mais de trabalhar.

Então a oficina virou blog. Porque por um tempo, paramos de nos comunicar, mas não paramos de inventar, de criar, de fazer com as próprias mãos, e mostrar num blog pareceu, além de uma boa ideia, uma necessidade. Aqui vamos manter o portfólio das peças antigas e divulgar novas peças, além de publicar impressões sobre a vida e os projetos que desenvolvemos.

E agora assim será: não faremos peças por encomenda e nem misturas com as quais não concordamos, apenas peças de inspiração plena; nada de industrianato e trabalho sob pressão, apenas peças feitas com uma maior dedicação e delicadeza; nada de fazer por compromisso, apenas e tão somente por entusiamo e amor! Portanto, novidades devem chegar por aí, mas tenha paciência, puxe uma cadeira e seja bem vinda(o) ao novo blog Cabeça de Frade!

Anúncios

12 comentários sobre “Começando do começo, ou a oficina que virou blog!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s