Bem vindo 2017!

Eu não sei como foi para você, mas este primeiro mês de 2017 já chegou chegando! Diferente do ano passado, que um ano praticamente engatou no outro, neste foi tudo diferente. Foi o primeiro, desde que vim morar no Sul de Minas – ou seja, o primeiro em OITO anos – que passei em casa e tirei férias em janeiro. Tive tempo de parar, respirar, preparar ceia e ganhamos um vale-night da sogra para curtir o reveillón fazendo turismo solo eu e marido. O resultado é que este ano fiz questão de reforçar um ritual de começo de ano: repensar hábitos, melhorar rotinas, reorganizar ideias e ideiais, apontar objetivos.

Apenas nesses primeiros dias de janeiro (e se você nos acompanha no Insta viu disso tudo) eu já:

  • Comi sushi e visitei cachoeiras o dobro de vezes que no ano passado;
  • Recebi minha família do Rio Grande do Sul aqui em casa e fizemos diversos passeios pelo Sul de Minas (e foi lindo!!!);
  • Finalizei projetos em aberto desde 2016;
  • Plantamos mais de 30 árvores e arbustos e comecei o”Caminho das ervas” no sítio do marido.

2017-01-10-09-41-37

Por aqui 2016 passou num susto e foi meio ardido. Mas foi sobretudo um ano de transformação. Como mãe, procurando entender e incentivar a personalidade da minha filha que passa pela idade de dois para três anos numa super agilidade incrível. Como cidadã, tendo meu voto tolhido, mas me prometi, não vou falar de política, até porque parece que o roteiro deste ano já está operando no modo surreal acelerado. De toda maneira, não posso reclamar do ano findo pois aconteceram muitas coisas legais:

  • Botamos a mão na massa na obra do sítio do meu marido e agora temos um lugar para ficar na roça, observando nossas próprias araucárias e vendo o ataque de nossas próprias formigas;
  • Dei cabo na mudança do meu escritório, que já vai mudar de novo, e uma hora eu prometo que mostro aqui;
  • Organizei uma rotina de alimentação decente aqui em casa;
  • Foi o ano em que nossa rotina semanal se solidificou como extremamente mutante (passamos dois dias em Maria da Fé, três dias em Itajubá e dois dias no sítio, faça uma ideia da loucura). O que poderia ser agonizante para muitos (e confesso que foi para mim no começo) mostrou-se como algo que veio para ficar em minha vida e com o qual eu teria de aprender a lidar. Então entendi que ao invés de lamentar, precisava tornar minha rotina mais prática. Com este olhar, passei a deixar as malas prontas e agilizar o almoço já no início da manhã, nos dias em que precisávamos nos deslocar para outra cidade. Como ponto positivo, esta rotina deixou minha família mais leve, mais mochileira, pronta para partir a qualquer momento para uma nova aventura ou passeio em alguma cidade próxima.

Então se não for pedir muito ao universo, nos próximos onze meses que teremos neste ano eu humildemente, desejo:

  • Saúde para mim e todos os meus familiares e amigos;
  • Respeito para todos os seres humanos do universo;
  • Água gelada de cachoeira no cangote de quem gosta;
  • Me dedicar para melhorar a “nutrição” na alimentação da minha família (um dos motivos mor de 2017 para mim!!! figas que eu consiga!!!);
  • Finalizar umas decórzices caseiras aqui e mostrar tudo neste blog querido do seu coração;
  • Que a casa do meu marido no sítio fique cada dia mais linda!
  • Tomar um banho de mar, porque ficou faltando no ano passado.
  • Que os produtos que ando sonhando em criar virem realidade…
  • Que eu consiga me organizar para escrever mais no blog, e reativar diversas tags que andam criando teia de aranha por aqui…

Eu já falei mas não custa repetir, levamos uma vida meio na roça, meio na cidade, completamente andarilha. Tem dias que tem internet, tem dias que nem em sonho. Muitos assuntos eu não consigo desenvolver por aqui, então acabo postando no Instagram, que é a rede social que opovodaroça mais consigo atualizar. Segue a gente por lá!

Nesse meio tempo, se você quiser pode me ajudar, sabe como? Contando aí nos comentários os assuntos que mais deseja ver por aqui e me ajudando a focar sobre o que realmente vale a pena escrever. Me conta o que você quer ler? Viagens? Arquitetura? Interiores? Paisagismo? Maternagem? Dicas de leitura? Comida? (sabia que #nãousousóumrostinhobonito #tambémseicozinhar?) Me ajuda a melhorar este blog? Obrigada pelo carinho sempre e #Vamosjuntos2017!!!

Anúncios

Um comentário sobre “Bem vindo 2017!

  1. Oii Daniela, eu te acompanho no instagram e vi todas as suas fotos. Que delicia de passeio.
    Sempre que der apareça por aqui, adoro seu jeito de escrever e ver a vida.
    Beijos

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s