39

A despeito de ontem, que só parei para respirar às três da tarde, hoje foi um novo dia.

Marido levantou na madrugada e cobriu a filha (o que nos garantiu umas horinhas a mais de sono), o dia amanheceu chuvoso. Eu acordei cedo e pude respirar, ler algumas páginas de um livro zen, ver umas imagens no Instagram e levantar pé por pé para não acordar a pequena.

Ainda deu tempo de tomar um copo d’água antes dela acordar e me dar o abraço mais maravilhoso do mundo!

Minha filha é linda, mas antes de tudo é super saudável. Me enrola uns dois dias no almoço, mas depois cai matando no prato de brócolis e me enche de orgulho. Eu estou saudável, meu marido está saudável. Meus sogros estão bem, meus pais idem, minhas irmãs e cunhados todos ok.

2016-07-26-15-45-27

Tem bolo de banana com paçoquinha (que eu fiz segunda) na mesa. Aliás, tem almoço pronto que eu já preparei ontem a noite. Não tenho roupas para lavar, embora a lavanderia esteja lotada delas, secando. Tudo bem, adoro o cheiro de amaciante e roupas limpinhas no ar. Tenho um jardim com muitas suculentas, uma cerejeira e uma casa cheia de amor. Tenho um trabalho convencional do qual gosto bastante.

Trabalho pouco, é verdade. Vivo com pouco, por consequência. Não tenho carro do ano, nem jóias. Não viajo com a frequência que gostaria. Aboli certos rituais de beleza que me tomavam tempo de pensamento e vida. Sobraram horas livres para cuidar da minha família.

Lorena brinca com água na minha frente enquanto escrevo.

Em sendo 2016, amanhã devo fazer 39 anos. Aquela idade que, quando você era criança, achava que todo mundo que completava era véio. Respiro e sinto que está tudo bem. Aliás, está tudo super bem em ser véia.

Não vai ter bolo de morango da minha mãe, não vou poder abraçá-la nem conversar com ela até o dia amanhecer, não vou poder dizer ao vivo às minhas irmãs o quanto elas são maravilhosas, nem ao meu pai que ele é o melhor do mundo, não vou ver algumas amigas especiais, nem abraçar minha vózinha de 91 anos.

Ainda assim, tudo bem. Não perderei a próxima oportunidade!

Só queria dizer que nesse momento sou grata. Não sei se a Deus, às energias ou ao universo. Estou buscando um caminho de serenidade, não há perfeição, tenho meus próprios perrengues, mas é com graças que recebo a colheita diária. Se há um mundo conspirando a este favor, meu sentimento, agora, no exato instante do raio x da fotografia do dia de hoje é de total e plena gratidão!

2016-10-01-10-24-31

E meu desejo para contigo emana do meu próprio contentamento: que encontres plenitude e alegria no que está ao teu alcance e força para lutar por aquilo que ainda não está!

PS1: Escrevi ontem, mas só postei hoje por motivos de… não consigo postar sem revisar! #neuróticaperonomucho #coisasdevéia #rumoaos40

PS2: Se eu tiver direito a um único pedido de aniversário é: “Deus me dê em vaso (e planta!) tudo que me desejares” 🙂

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s