Cosme e Damião e um insight

Ontem foi dia de Cosme e Damião e eu postei sobre Madri. Tudo bem porque ontem também foi Dia Mundial do Turismo, mas revela no mínimo uma bela desconexão de minha parte né? Ou um sinal evidente de que estou vivendo outra fase da vida.

Me coloquei a pensar nisso pela manhã, quando abri o Instagram e a primeira postagem de um amigo mostrando os ibeijis me fez lembrar que em outros tempos, dia de santo era obrigatório postar algo e essa sempre foi uma das coisas que mais me incomodava no início da oficina.

cdg010
Oratório Pop Grande Cosme e Damião – Oficina de Arte Cabeça de Frade

Veja bem, eu sempre fiz cada oratório pop com o maior carinho e respeito, além do mais tenho um afeto todo especial pelos de Cosme e Damião, foi a primeira peça nossa a ser divulgada numa revista grande (na Casa Claudia jan/2010, aliás, muito obrigada Marcia Carini por seu primeiro contato e pela foto linda que inicia o post!) e a primeira peça que efetuamos uma venda, por telefone mesmo, na confiança, logo após a divulgação na revista. Mas algumas vezes a obrigação de correr e escrever algo nos dias específicos me causava um peso, uma ausência de palavras, me sentia tipo “vendilhões do templo”, aproveitando a imagem do santo, sabe como? #prontofalei

O fato é que a vida mudou, os objetivos iniciais da oficina esmaeceram, passei em concurso, tive filha (já contei a história toda aqui) e me pareceu que lixar peças, lidar com poeira de oficina, tintas e etc, não combinavam muito com criança nas idades inicias, de maneira que a parte artística da oficina encontra-se totalmente em stand by. Por outro lado, sentar no computador e escrever um blog soava uma ideia possível mesmo com filhos pequenos (tô louca né migas?). Tornei a oficina apenas hobby, e isso me tirou a obrigação de escrever sobre os santos, me permiti escrever sobre a vida, sobre o que já deu certo ou não para mim, sobre os lugares onde andei, caminhos que percorri, sensações que tive.

DSC00116.JPGDSC00118.JPG

E cá estou, com tantas, tantas, taaantas ideias na cabeça, tantos assuntos para pesquisar melhor, editar fotos e postar, que aí eu abro o noticiário (hack#2 cortar a negatividade, eu entendi Matheus, prometo aplicar) e começo a ler tanta notícia ruim, tanta insanidade, tanto descalabro social que aff… fico numa perplexidade tal que… pa-ra-li-so.

Mas continuo lendo muito (em especial ultimamente indico o Matheus de Souza) e alguns textos algumas vezes mexem comigo, cutucam os meus objetivos, as metas que – mais ou menos – defino a curto, médio e longo prazo, e o que estou fazendo para alcançá-las.

dsc00545

Então ontem, dia de Cosme e Damião – #insight – ao ver as fotos no Instagram, me dei conta de que o “Cabeça de Frade oficina de arte” é um projeto do passado e muito provavelmente será do futuro (porque projetar e fazer peças com as próprias mãos é algo viciante!!!) e que o “Cabeça de Frade blog” talvez seja justamente o caminho do presente que vai me/nos conduzir até lá.

14470608_10210913306056953_5798237292954100617_n-1

E se você chegou até aqui buscando cabeça de frade + artesanato + oratório pop ou é daqueles amigos de fé que seguido me pedem para fazer peças, fica triste não, que uma hora a gente retoma nossas artes. Tudo tem seu tempo, não é mesmo?

Aterrisou aqui agora e não tá entendendo nada? Explico: Oratórios Pop é uma coleção desenvolvida pela Oficina de Arte Cabeça de Frade e você pode acompanhar nosso portfólio clicando aqui. São peças completamente handmade com elementos recortados em madeira ou mdf, pintadas a mão e compostas, muitas vezes, por esculturas em madeira, de artistas brasileiros (já vem post contando deles, prometo!).

Este texto não é um merchandising para vender peças, nem sinaliza ainda um retorno das atividades da oficina, mas para te pedir que nãopercaaesperança fique por aqui, curta nossas redes sociais (tem Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest pra quem gosta de cada uma delas), chame os amigos para ler o blog que as ideias não páram de fervilhar e uma hora, quando menos se espera, a gente ‘vorta’ com gás total! E claro, obrigada pelo apoio sempre! ❤

 

Anúncios

2 comentários sobre “Cosme e Damião e um insight

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s