These greeeeeeeen!

A pessoa começa a ter certeza de que está meio /BEEEM fora da casinha (ou da caixinha?) quando a blogosfera, o mundo todo, o universo e além só falam de Amarelo Monarca, Rosa Quartz e Azul Serenity e você, você, vocêêêê não consegue pensar em outra cor inspirativa que não seja… VERDE!

Não sei o que se passa, não posso fazer nada, é mais forte que eu, então entra nessa e dança o rock’n roll da viagem inspirativa comigo?

Tudo começou há um tempo atrás, na ilha do sol com a inquietação que minha cozinha anda me causando… Preciso dar um up num carrinho auxiliar e na pesquisa entre o preto fosco ou o vermelho cabine telefônica de londres, a cor que salta aos olhos e me dá vontade de apostar é o verde. Verde água, esmeralda (que foi a cor do ano de 2013), jade, oliva, limão, seja o verde que for, vejam as referências e digam se não é uma tentação em qualquer ambiente da casa?

Cozinhas

cozinha3.jpg

A primeira cozinha que me chamou a atenção foi esta em verde escuro da seleção de House & Home. Quem dera um espaço destes, hein? E este tanto de armário pra guardar o mundo? Com ilha, panela de cobre pendurada e tudo mais. Como diz minha mãe: Sonha, Catarina!!!

Mas a referência da cor não sai da minha cabeça nunca mais.

Verde menta nos verdolejos de uma cozinha fantástica que tem tudo: cristaleira antiga, geladeira vintage, preto/branco, luz natural, piso de madeira, tijolinho a vista, ai ai…cozinhacozinha2E o amor que brota quando adiciona uma pitadinha de rosa flamingo no verde? E as plantinhas na cozinha? Cada dia me inspiro e coloco mais uma pra dentro de casa. Via Coco Lapine Design.decoracao-emma-persson-casa-apartamentoEsta cozinha é pura doçura: verde menta nos planejados, prateleira com mantimentos a vista, móveis em madeira e coloridos e ainda esse lustre!!! Eu dispensaria apenas o piso branco, porque a vida ensina que é tenso… Via Referans Design Blog.

jonas-ingerstedt-klein-photographen-elle-deco-sweden-clara-albert.jpgJá esta outra é ousadia concentrada: verde bandeira, preto, piso de madeira, poltrona de couro, livros, quadros. Considerada trend (tendência, nêga) pelo Apartment Therapy, tem outras tão estilosas quanto aqui.

bloodandchampagne7212.jpgBem no estilinho rústico  improvisado aqui de casa, o toque de verde nas cadeiras e azul céu na geladeira dá um tchans na cozinha. Por Blood & Champagne.cozinhalogankilleninteriorsNovamente a dupla verde + azul céu nesta cozinha de Logan Killen Interiors (o Instagram delas é ótimo!!! Sigam!) inspiração que veio do Pinterest e depois fui ver com calma na Vogue. As queridas cortininhas, estas pias de cerâmica para cozinha que não encontramos tão facilmente no Brasil e o armarinho de temperos de sonho que já se tornou inesquecível on my mind!

Cozinha boho maravilhosa e inspiração to-tal de Justina Blakeney, do site The Jungalow. Eu fico meio sem ar pra falar desta cozinha. É tudo tão perfeito que só vendo…justina.jpgMais sobre o trabalho de Justina, aqui, e sua loja de coisas lindas, aqui.

Banheiros

banheiroPra falar a verdade não pesquiso muito sobre banheiros verdes, mas me surgiu este no Design Sponge e fiquei tipo, cho-ca-da… Quanta planta! Porque ainda não estou fazendo isso no meu?jade-green-walls.jpgEsta parede é de um canto de maquiagem, suponho, mas bem poderia estar compondo um lavabo, aproveitando o arranjo de espelhos. Só botar uma pia em cima da bancada e tá feito o carreto! Via Centsational Girl.

Dormitórios

dormitorio2Nem sou a maior fã de taxidermia (as cabeças de bichos), mas esta pintura verdaçassa em meia parede, as esquadrias azuis, as almofadas nas estampas e cores certas, as luminárias diferentes conforme cada gosto (como é bem o estilinho aqui de casa), ahhhh, eu suspiro por este quarto estiloso de Emily Henderson e morro de vontade de deitar nessa cama fofa!dormitorio.jpgEste dormitório me transmite um sentimento de paz. Inserido numa majestosa casa branca e encontrado em Coco Lapine Design.bedNeste dormitório moderninho, a designer Ghislaine Viñas inseriu toques de verde nos objetos. Por Design my heart out.top15-quartos-verdes_8.jpgCama de ferro e papel de parede num quarto que bem podia ser o da Lorena… Encontrado em Casa Vogue.

Salassofa

A magia que um sofá verde traz pra sala! Às vezes a gente tá pensando em trocar o estofamento do sofá, ou em fazer uma capa, ou até em trocá-lo… O verde já traz todo um estaili, aí põe-se uns toques de mais duas ou três cores e estampas nas almofadas, cortinas e tá feito!

Este post de Honestly WTF (adoro este nome!) vai te convencer de como poltronas e cadeiras verdes podem transformar um ambiente.greenchairs6.jpg409491-The_breakfast_area_s_Mike_Maaike_table_Eero_Saarinen_chairs_Tim_Fishlock_chandelier_and_ceramic_plate_installation_by_Vinas_.jpgSe não foi suficiente, esta mesa verde e o painel de pratos provam que a touch of green é capaz de deixar uma sala de jantar beeeeem linda.top-10-salas-coloridas-04.jpgNem todo mundo gosta de ambientes clássicos, mas eu adoro um classudo revisitado! Esta sala Emerald da joalheria da designer Solange Azagury-Partridge em Londres encontrei em Casa Vogue.designersguild.jpgOutro dia me apareceu no facebook do Designers Guild esta foto. E como adoro verdes misturado com roxos e liláses, veio direto pra cá.Wallpaper+with+Hygge+&+WestE já que falei de Justina, speak serious, o que é esse papel de parede da coleção dela? Queremos!

Pra terminar, o que dizer de uma casa inteirinha em tons de verde, com pitadas de menta, verde bandeira, cadeiras misturadinhas e um sofá incrível?casatoda.jpg

Quer um álbum com um mundo de cores para te entusiasmar? Bora lá no Pinterest!

Imagens lindas para sonhar e inspiração diária? Por aqui. Inspirações para casas rústicas e coloridas? Te entendo, chega mais no álbum Inspira Minha Casa pra gente estreitar esse assunto!

Agora me conta, tem rolado tons de verde nas paredes e objetos por aí? Mostra pra mim? Pode ser pelo Pinterest, Instagram, Facebook, Twitter, whatever, as you prefer, chama eu e assim tu me inspira também. 🙂 Beijo!

Anúncios

6 comentários sobre “These greeeeeeeen!

  1. Eu estou nessa inquietação com cor, mas com o preto! Menina se deixar tô querendo tudo preto por aqui! hahah
    Mas esses verdes agora também mexeram comigo! A primeira foto dessa cozinha gente, que lindooo!! Nunca imaginei que acharia uma cozinha toda verde linda desse jeito!!

    Ps: Se você gosta de DIY, tem um desafio super legal lá no blog >> Desafio Criativo <<

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    Que se Ame

    Curtir

  2. Realmente o verde é um grande diferencial na decoração, mas eu fico receoso principalmente com relação a cozinha: Dependendo do tom, fica um pouco com cara de “cozinha de vó”, não que isso seja ruim… dá aquela sensação de conforto e acalento, mas não é exatamente o meu perfil. kkkkkk
    O curioso da cor verde é que é uma cor elegante e definida como parte da realeza, algo especial e único… por lembrar a gema de esmeralda. Ah… não posso deixar de comentar sobre o papel de parede de folhas: Quero! 😉

    —————————————————————————————
    VITOR DANTESCO
    IDENTIDADE CLICK —–> https://identidadeclick.wordpress.com/
    —————————————————————————————

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s