#McMv Tinha um escritório no meio do caminho…

Assim como para muitas mulheres, o nascimento da filha e a maternidade em si foram fatos divisores não só na vida, como também na minha casa. Uma que eu me obriguei a ter hábitos mais higiênicos corriqueiros de limpeza caseira e outra que de cara já foi preciso surgir um quarto de bebê no lugar de um escritório atravancado de coisas. Se você está acompanhando os posts #MinhacasaMinhavida, e já viu a decoração que nos antecedeu, é deste ambiente que vou lhes falar.

interna3
Na casa de Rosário e Rita havia uma sala de música…

Outro dia o marido falou: “Eu achei que com o nascimento da Lorena a bagunça aqui em casa fosse aumentar, e pelo contrário, está diminuindo”. Nem preciso comentar que corei e fiquei feliz como se tivesse ganhado estrelinha da tia do pré, né? Então para vocês terem noção da zona de como era o escritório – ou home office, como quiserem, na verdade o segundo dormitório dessa nossa minúscula casinha vermelha – antes de Lolô chegar. E também porque fiquei nostálgica vendo as fotos: eis um espaço onde reunia meus materiais de trabalho de arquitetura, decoração e também canto dos acessórios e maquiagens, enfim, recanto da minha cacarecada AND mulherzices.

31082011256.jpg
Das moradoras anteriores mantive a parede verde (nem tinha grana na época para trocar), retoquei as brancas e preenchi com minhas tranqueirinhas, registro de agosto de 2011.
300920122468
Em setembro de 2012, um ano e um pouco mais de tranqueirinhas later. Horror vacui? Estamos trabalhando fortemente nisso!
300920122470
Porta retratos e quadro de avisos com fotos dos queridos para manter a saudade sob controle.

300920122465

300920122472
Suculentas, frufuzices & memories
300920122469
Se não temos apoios suficientes, usamos banquetas. Esta no caso, catei no lixo da tia do marido.
07 escritorio antes2.jpg
Nas caixas guardava sapatilhas e lenços, a bolsa de palha de milho (que eu adoro!!!) foi presente da Giselda, e me lembra o gostoso passeio ao Jardim das Esculturas.
07 escritorio antes1.jpg
Canto das bijous, secador de cabelos, livros de arquitetura, caixinhas e perequetês, naquela mistureba em que eu me entendia… ah sim, caixotes reaproveitados habitavam por aqui, pintei de púrpura, porque andei numa onda púrpura. O quadro é de Baldisserotto e me lembra as cores do pôr do sol em Santa Maria.
3108201128
Porque acredito!
07 escritorio antes
Atrás da porta ficava o canto das bolsas e botas (que eu ando a me desfazer), com cabideiro que eu mesma fiz (sem mistério, uma tábua e três puxadores metálicos) e quadro com maquete da minha monografia pintada pelo querido e eterno amigo Luciano Arrussul

É um quarto de 3×3 metros, onde distribui os móveis que andam comigo nesses parcos 9 m². A bancada do computador (que tem 2 metros e é um trampo achar lugar pra ela) mandei fazer quando morava na Bahia, o arquivo metálico e os móveis com puxadores laranja foram do meu escritório de arquitetura em Santa Maria, os quadros, gravuras e molduras fui juntando “nas minhas andanças”, como diz minha amiga Carmel.

Há ainda os móveis reaproveitados, como o banco que juntei no lixo, as caixas de frutas e de armamento (sim!) e os itens feitos por mim mesma – os legítimos DIY – quais sejam, o cabideiro e o quadro de avisos roxos, o porta retrato dos meus pais, o guarda-coisas de caixote. Ah sim, a mesa de apoio do note é um carrinho de bar com uma placa de mdf que pintei de… púrpura! (#fasepúrpura, passou, gente, passou…)

31082011264
As cadeiras que comprei no “móveis usados”, já forrei e já estão em outro cômodo. Adivinha qual?

Um dos principais problemas deste ambiente (eu sei as coisaradas, entendi, mas é outro) é que ele deveria servir como quarto de hóspedes e não tinha um sofá cama, nem algo do tipo. Era preciso inflar colchão, aquele improviso desagradável todo. Isso foi resolvido posteriormente, porque este escritório / home office vocês já sabem, ficou apenas na lembrança…

31082011265.jpg
A cortina e os pingentes, que ficaram para o quarto da Lorena, mas isso já é assunto para oooooutra história…

Agora aqui, ache as diferenças entre as duas fotos! (Jura que eu NÃO IA fazer gif com duas fotos tão parecidas?? Ah vá!)

GIF animations generator gifup.com

Conta pra mim aí nos comentários, dessa bagunça toda, tu preferes com solzinho (2011) ou com plantinha (2012)?

Anúncios

2 comentários sobre “#McMv Tinha um escritório no meio do caminho…

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s