Calendários que são obras de arte, arquitetura e design!

Não vamos ficar aqui pagando de diferentona sem calendários lindos_barrocos para decorar nossas casas, né pessoas? Então antes que chegue o carnaval, trouxe uns bem legais pra gente correr e imprimir na gráfica mais próxima, outros pra admirar e sonhar e até algum pra te deixar com ideia torta e uma pulguinha de faça você mesma atrás da orelha…

Bom, na pressa eu a filha da dona ansiada corri logo no Dcoração e imprimi minha folhinha de janeiro para ir rascunhando as prioridades do mês, adorei a borda com objetos de faxina, porque essa é a vibe aqui em casa nesse mês inteiro.dcoracao.com_organizacao_2015_imprimivel_diy_calendario_janeiro_2016_para_imprimir04Mas aí começaram a pipocar calendários lindos de blogs gringos! E posso falar? Desde que ganhei um calendário do Klimt de uma amiga e estagiária (Sara, um beijo!!) em mil novecentos e guaraná sem gás eu virei megaaloka do calendário. Amo, adoro, e olha não sou de ficar babando só pra design vindo de fora, gosto muito e valorizo nossa brasilidade, mas estes aí… não teve jeito de não apaixonar um tiquinho.

Primeiro veio um monte de inspiração no Retail Design Blog como os calendários de mesa luminosos by Inkello, o maravilhoso coloridérrimo com design por Peter von Freyhold & OUI R Creative Studio e este outro de Jp King com desenhos geométricos incríveis e cores fluorescentes impressos em risografia, aliás, que técnica bacana!

03 2016 calendarios.jpgIsometric-Risograph-Calendar-by-Jp-King-05

Tem também o Typodarium, de Lars Harmsen e Raban Ruddigkeit que te dá uma fonte diferente para cada dia do ano enquanto o Poladarium reúne uma polaroid per day.03 2016 calendarios1.jpgJá para os amantes da arquitetura, há o Archipendium, que dedica uma obra arquitetônica atual a cada dia. Inclusive há autores brasileiros (por sinal gaúcho!) o dia o5 de novembro é representado com a casa HLM de Rafael Lorentz, que já foi assunto na Vogue Brasil e no Dezeen! Parabéns Rafael!!!archipendiumNo quesito #cactuslover e #succulentaddiction eu gostei mesmo foi desse lindo de Happy Cactus Designs que é vendido aqui. A peso de dólares, claro… mas é muito, muito lindo!CA15-A-SQNo quesito #modinhaindustrial #scandinavianinteriors eu caí de amor por este tipo flâmula (e a flecha? altos amor numa peça só!). Eu sei, é do ano passado, e nem tem pra vender por aqui mesmo, mas bem que podia. #Desejeiforte! heritage-calendar-o

Aí caindo para os adaptáveis àquele nosso estilinho Faça você mesma, E SE o calendário for grandão quase um papel de parede? Hein? Hein?Wallpaper-Year-Planner-by-All-The-FruitsE perceba, que quase dá pra reproduzir com catálogo de tinta fora de linha, será que não? Ai se me sobrasse uma única parede em branco por aqui, #úhláemcasa!!!Wallpaper-Year-Planner-by-All-The-Fruits-02E calendário semanal para organizar as tarefas (vendido por cinquenta doletas!! máhvá!) que super dá pra fazer com contact fosco preto ou com tinta preta (pode ser até tinta de piso, mizifia, que aqui em casa funcionou, viu?).  É outra possibilidade para quem tem paredes a ocupar e muito ajuda a organizar a vida.chasing-paper-wall-panels-chalkboard-calendar-o

Se me faltam paredes, o que cabe bem nos meus espaços e fiquei muito a fim de fazer foi um calendário permanente de madeira, como este abaixo de François et Moi. Não achei peças customizáveis no Brasil, como vi que encontra-se fácil na gringa, as opções que encontrei aqui são prontos como esse da Meu Móvel de Madeira e esse outro de Max Promocional, um achei caro, o outro não gostei tanto… Algo me diz que vou acabar colocando a mão na massa madeira, em breve!calendar3-768x1002

Mas pensa que vim aqui só pra te fazer babar por calendário gringo impossível? Nãnãninãnão! Pra provar que nossa gente é maravilhosa, tem calendário brasileiro lindo, feito por pessoas gentis, que os disponibilizam no maior amor!

O Phellipe, do adorável Coisas Boas Acontecem, mandou ver um muito chic com ilustrações de Rossiane Antúnez (que eu já estou seguindo no instagram desde anteontem!) e cuja primeira parte está disponível para dowload aqui. A segunda parte ele disponibilizará em maio.

post-calendario-705x705.png

E pra fechar com um não menos lindo, Karen Bachini do E aí, Beleza nos deu este encanto de calendário espetacular, com ilustrações de Carol Burgo (que arrebenta no handlettering do Canson Colorido, segue lá), e fez um dos mais lindos do ano, no meu entendimento! Correndo pra gráfica em 3, 2…calendario-2016-para-imprimir-gratis-2Tá, e agora que já estamos lindamente calendarizados, todo mundo dando tchau pra folhinha da padaria (obrigada tio, #foimalmasvoucustomizar!), me conta, já fez o teste Qual tipo de diferentona você é? Adivinha se eu não sou Diferentona de… ssssim! Humanas!!! Rá! Com essa eu enfio minha viola no saco e fui!

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Calendários que são obras de arte, arquitetura e design!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s