Santuário do Caraça

Aqui, bora renovar o discurso comum da alta do dólar (eu nem tava querendo ir pro exterior mesmo, mentira!) e aproveitar para explorar as belezas naturais e os lugares pitorescos deste nosso Brasil varonil? E se é para prestigiar, comecemos por este lindo estado que me abriga com tanto carinho atualmente, os mares de morros de Minas Gerais!

Ó, se tu estiveres programando alguma viagem para Belo Horizonte, além de incluir no roteiro as cidades históricas e o Instituto Inhotim, faz um favor por ti mesmo e aproveita para conhecer o Santuário do Caraça!

Caraça à primeira vista!
Caraça à primeira vista!

Uma das sete maravilhas da Estrada Real, só pra te dar uma ideia, o lugar reúne patrimônio histórico neogótico, pousada, um centro de peregrinação, cultura, educação, turismo e ecologia, além de ser uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) que tem bichos silvestres do naipe de veados e lobo guará.

Igreja neogótica
Igreja neogótica
Ba-ban-do.
Ba-ban-do no jardim francês.

Se tu quiseres saber tudin messs a Cris Marques te explica aqui, clica depois que vale a pena! Diz ela que o Don Pedro II disse que “só o Caraça vale toda a viagem à Minas Gerais”, no que eu concordo. Estivemos apenas de passagem, não dormimos lá, e nos arrependemos, queremos muito voltar para ficar dias, curtir de verdade a tranquilidade e a beleza do lugar. O Fábio Pastorello posou lá quando fez a Estrada Real e também se surpreendeu, confere o relato dele, que invejabuá bacana!

Pátio interior
Pátio interior

O nível de encantamento é tanto que quando a gente entrou no portão, um veadinho (cara!!!) apareceu na frente do carro e nos guiou até a construção histórica onde fica a pousada. Foi tudo de lindo aquele bichinho ali, eu fiquei tão emocionada, que não atinei de pegar máquina pra filmar ou tirar foto, sorry. Mas é aquilo né, desfrutar as coisas ou fotografá-las?

09 caraça2
E adivinha se não tem piso de ladrilho hidráulico original por lá pra gente se apaixonar?

Como eu disse, fomos de carro (o ano foi 2010), pela MG-129 entre Barão de Cocais e Santa Bárbara, entrando para Brumal e Caraça. Novamente, FabioCris e o Site Oficial dão o serviço completo e são boas fontes para decidir como chegar por outros meios.

Fui querendo voltar...
Dei tchau já com vontade de voltar…

Animou? Me conta? Me indica lugar cinematográfico (em #R$real por favor)?

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s